Notícias


Voltar

Manhã de Autógrafos – Waldomiro Peixoto

Manhã de Autógrafos – Waldomiro Peixoto

Manhã de Autógrafos no Regatas recebe escritor Waldomiro Peixoto

Autor do livro “Faca Amolada” estará no Clube de Regatas Ribeirão Preto no domingo (21)

O escritor, membro fundador da ARE (Academia Ribeirãopretana de Educação) e acadêmico da ARL (Academia Ribeirãopretana de Letras), Waldomiro Peixoto, realizará no próximo dia 21, domingo, das 10 às 11 da manhã, na biblioteca do Clube de Regatas Ribeirão Preto a 111ª manhã de autógrafos no clube. Waldomiro é autor do livro “Faca Amolada”.

Waldomiro nasceu em 1950 (67 anos) na cidade de Ipuã, a 84 km de Ribeirão. É formado em Letras pela Instituição Moura Lacerda, especializado em Estrutura Morfossintática da Língua Portuguesa pelo Ateneu Barão de Mauá e lecionou durante dezoito anos língua portuguesa, literatura brasileira e infantil, e técnica e metodologia de redação.

Durante muitos anos foi membro do Grupo Literário Flamboyant e participou de dezenas de antologias poéticas. É membro fundador da ARE (Academia Ribeirãopretana de Educação) e patrono da Cadeira 35, também acadêmico da ARL (Academia Ribeirãopretana de Letras), ocupando a Cadeira 22, cujo patrono é Veiga Miranda.

O livro Faca Amolada, poemas de Waldomiro Peixoto, é uma reunião de escritos ao longo de alguns anos. Antonio Carlos Tórtoro e Ely Vieitez Lisboa, ambos educadores e escritores consagrados, membros da ARL, prefaciaram o livro.

capa-de-faca-amoladaOs poemas abordam a estética literária, a luta pela expressão e temas subjetivos como solidão, tristeza, velhice, e outros de ordem político-social como violência, fome, abandono, sem-terra, massacres, guerras, entre outros. Há poemas construídos sobre momentos em que a poesia brota das circunstâncias, como aniversários e crianças brincando.

Segundo Antonio Carlos Tórtoro, o autor não se prendeu a estéticas, conceitos ou escolas em nem se preocupou em dar qualquer tipo de unidade, seja de forma ou conteúdo. “É justamente isso que nos possibilita uma leitura agradável, que não cansa o leitor que se propuser a atirar no abismo aberto pelo corte de uma faca amolada”.

“É uma honra para nós, regateiros, recebermos mais um grande escritor aqui no Clube. Com grandes ensinamentos e histórias para contar”, afirma Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

A manhã de autógrafos foi idealizada pelo escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro, com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no 16-3512-3800. O Clube de Regatas fica na via José Moraes dos Santos,2800.