Responsabilidade Social

O Clube de Regatas Ribeirão Preto, acompanhando as tendências internacionais, vêm se adequando aos quesitos da Responsabilidade Social, contribuindo para uma sociedade mais justa e para o meio ambiente sustentável.

Realizamos há vários anos eventos sociais como a Feijoada Beneficente e a Noite Mineira, por exemplo, cuja arrecadação é repassada à entidades e organizações de assistência social.

Também nos adequamos à coleta seletiva de materiais recicláveis, possuímos nossa própria Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), licenciada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), e trabalhamos na recuperação ambiental de áreas degradadas.

Confira parte das ações realizadas pelo clube:

Estação de Tratamento de Água e Esgoto

O Clube de Regatas vem mantendo uma postura de respeito à natureza. A responsabilidade sócio ambiental sempre esteve nas pautas de todas as diretorias. Independente de atender a legislação ambiental, nosso compromisso com a natureza é comprovado com a implantação de projetos que causem menor efeito agressivo, buscando sempre a preservação do meio ambiente. Seja com a ação de plantio de árvores, seja na conscientização de nossos associados. Nossa relação com o rio Pardo é de amor e gratidão.

É pensando no meio ambiente que o Clube de Regatas inaugurou no dia 07 de abril de 2013, a Estação de Tratamento de Água e Esgoto, que a partir desta data devolverá água limpa ao rio Pardo.

Feijoada da Fraternidade

Com o intuito de promover a solidariedade e ajudar ao próximo, o Clube de Regatas de Ribeirão Preto promove todo ano a Feijoada da Fraternidade. O dinheiro arrecadado é destinado à entidades assistenciais de Ribeirão Preto.

Os presentes podem desfrutar de uma tarde de muito lazer com música ao vivo, sorteio de brindes e também aproveitar todas as atividades oferecidas pelo espaço.

“Todos os anos o nosso almoço é um sucesso. O Clube de Regatas sempre se preocupou com a responsabilidade social e nos próximos anos não será diferente. Esperamos proporcionar uma tarde de lazer e contribuir com as entidades da nossa cidade’’, comenta Waldo Da Col, presidente do Clube.

São em torno de 4 entidades que são beneficiadas por evento.

Essas ações representam apenas parte das intenções e ideais da atual diretoria do Clube, que devem se concretizar de forma permanente ao longo do tempo.