Notícias


Voltar

Wilson Salgado participa da Manhã de Autógrafos do Clube de Regatas

Wilson Salgado participa da Manhã de Autógrafos do Clube de Regatas

Wilson Salgado participa da Manhã de Autógrafos do Clube de Regatas Ribeirão Preto

Autor apresenta o livro Nas Trilhas do Tempo lançado em outubro deste ano

 

O Clube de Regatas de Ribeirão Preto realiza mais uma Manhã de Autógrafos e neste domingo (11) recebe o escritor e membro da Academia Ribeirão-Pretana de Letras Wilson Salgado com o livro Nas Trilhas do Tempo. A obra foi lançada em outubro desse ano e representa a 105ª convidada da Manhã de Autógrafos do clube. O evento acontece na biblioteca das 10h às 11h.

“No livro é reconhecido o senso de humor de Wilson, a sutil homenagem à esposa, e na parte intitulada Paralela uma troca de poemas com o neto Vinícius, que escrevia direto de Ushuaia. Nas páginas 123 a 131 poemas em homenagem aos seus familiares mais próximos e queridos. E para fechar o cardápio nipônico, mais uma gota poética, que fala de uma tão desejada paz universal, um dos poemas mais belos de José Marti, no original e traduzido”, diz o escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro.

Wilson Salgado nasceu em 1928, na cidade de Sorocaba. Formou-se em Filosofia e Pedagogia pelo Colégio São Joaquim, em Lorena, São Paulo, e em Direito, pela Faculdade de Direito da USP, em São Paulo. Iniciou carreira de escritor profissional após a aposentadoria. Suas obras são compostas de artigos, crônicas e poemas em jornais de Ribeirão Preto e outros órgãos de comunicação. Publicou três livros: O Contador de Outroras; A Dança das Horas e A Montanha Dourada, este últimoum romance sobre a busca da sabedoria através do conhecimento.

A manhã de autógrafos foi idealizada pelo escritor, colaborador e associado Antônio Carlos Tórtoro com o objetivo de incentivar a leitura e apresentar aos regateiros os escritores de Ribeirão Preto. Os encontros acontecem aos segundos domingos de cada mês.

Para mais informações, o associado deve ligar no (16) 3512-3800. O Clube de Regadas fica na via José Moraes dos Santos, 2800, entrada pelo quilômetro 320 da rodovia Cândido Portinari.

 wilson-salgado-autor