Regatas e Medicar juntos na campanha de prevenção ao câncer de mama

Regatas e Medicar firmam parceria em campanha de prevenção ao câncer de mama

Ação conjunta será realizada ao longo do mês no clube social e faz parte do ‘Outubro Rosa’, movimento de caráter mundial

O Clube de Regatas Ribeirão Preto vai promover uma ação especial na prevenção e conscientização ao câncer de mama. Em parceria com a Medicar, inicia a campanha Outubro Rosa, a partir do dia 7.

Outubro é o mês em que o mundo adere à luta contra o câncer de mama. Tal movimento é conhecido como Outubro Rosa, onde, resumidamente, o objetivo é informar sobre formas de prevenção e a importância dos autoexames regulares, principalmente em mulheres. E o Regatas não vai ficar de fora dessa.

Para isso, a parceria com a Medicar vai disponibilizar aos associados, um enfermeiro à disposição para orientar sobre a prevenção ao câncer de mama e apresentar sugestões para o tratamentos com distribuição de explicativos às pessoas interessadas.

“É uma ação que o mundo todo faz e o Regatas vai aderir em prol da saúde. Os associados vão ter a oportunidade de receber orientações, além de aprender o básico sobre a prevenção da doença. Contamos com a participação do maior número de associados possível”, declarou o presidente do clube, Waldo Da Col.

A ação será realizada em quatro diferentes datas. Em um primeiro momento no sábado (7) e domingo (8), e duas semanas depois, nos dias 21 e 22, sempre com início às 10h, e término às 13h.

Outubro Rosa no Regatas

Datas: Dias 7 (sábado), 8 (domingo), 21 (sábado) e 22 (domingo) de outubro

Horário: Das 10h às 13h (em todos os dias)

Sobre a Medicar

A Medicar Emergências Medicas atua há mais de 25 anos na área de Atendimento Médico Pré-Hospitalar de urgência e emergência em Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo. A Medicar conta com a mais completa estrutura, composta por Unidades Móveis de última geração, equipes especializadas e altamente capacitadas, além de Central de Atendimento 24 horas, estruturada com tecnologia de ponta.

Sobre o Outubro Rosa

Movimento popular internacional, é comemorado em todo o planeta. O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.