Beach Soccer dá o pontapé inicial para 2017 no Regatas

Campeonato de Beach Soccer dá o pontapé inicial para 2017 no Regatas

Mais de 20 equipes se inscreveram para a competição que já é tradição entre os associados

O ano de 2017 começou com muito esporte no Clube de Regatas de Ribeirão Preto. O Campeonato de Beach Soccer, um dos torneios de maior tradição no clube, começou no último dia 14, sábado, com 23 equipes inscritas, todas compostas por associados.

O torneio é disputado há mais de 14 anos e já faz parte do calendário do clube, sempre atraindo um grande público, o que o torna uma grande atração esportiva.

Neste ano, participam do campeonato as seguintes equipes: Dalri’s Lanches, Bate-Fácil BEACH, Lazio, Califórnia, Borussia, Campos Elíseos, Comercial, Vitória, Arsenal, Monte Alegre, River Plate, Fab, Turma da Quinta, Inter de Meião, Pé de Cana e o atual campeão, o Bate-Fácil, que em 2016 conquistou sete vitórias e busca o bicampeonato.

“Um campeonato como esse para o clube é sensacional. Os atletas se dedicam a cada etapa e o futebol de areia virou tradição não só no clube mas em todo o país e até nas olimpíadas”, afirma Waldo da Col, presidente do Clube de Regatas.

O Beach Soccer

O Beach Soccer, mais conhecido como futebol de areia, foi criado em 1992, nos Estados Unidos onde foram criadas as primeiras regras. A modalidade é famosa nas praias brasileiras e também nos clubes espalhados pelo mundo. O Brasil é o maior vencedor de títulos mundiais do esporte.